terça-feira, 5 de março de 2013

3ª DICA

3º DICA
Busque acompanhar os jornais seja na TV, seja na internet.

Isso porque as questões acerca de atualidades podem explorar fatos de 2011 até julho de 2013. Como o Enem é uma prova contextualizada, elas poderão vir em qualquer parte da prova. Entretando, a área de Natureza e Humanas são sempre as mais premiadas.

- Busque pesquisas científicas recentes. (site indicado: http://revistapesquisa.fapesp.br/)
 Não precisa decorar essas pesquisas, o interessante é saber interpretar informações científicas. Isso porque qualquer uma que caia seja a que você leu ou não, você estará preparado.

- Conheça os centenários deste ano de 2013.
Geralmente autores, pintores, revoluções históricas estão fazendo centenário. Dê uma pesquisada. Leia a biografia de alguns artistas. Fique atento também para grandes nomes da mídia que falecerem nesse ano. A prova pode trazer questões envolvendo o legado deles. Busque vídeos no youtube, entrevistas, tudo que possa otimizar seu conhecimento.


Espero ter ajudado.

Um abraço!

5 comentários:

  1. Gostei muito da sua iniciativa, meus parabéns!!! E muito obrigada, tenho certeza de que irá ajudar muita gente! :) PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Thais. Obrigado por acompanhar o blog. Qualquer dúvida, é só falar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das suas dicas, sua iniciativa de ajudar os outros interessados em medicina é fantástica! Desejo fazer medicina, só que muitos me dizem que é muito difícil! Isso é verdade? Minha maior dificuldade é Matemática e Química, estudo em colégio público, e meus professores são mega chatos e não tiram minhas duvidas, o que você sugere? Desde já agradeço, beijos! Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline, muito obrigado pelo comentário. O curso de medicina é um curso bem concorrido, por isso muitos dizem que é difícil. Eu acredito muito na capacidade e no potencial de cada um. Penso que só se torna difícil aquilo que não temos foco e dedicação exclusiva, por isso não ligue para os comentários dos outros. Se é seu sonho, lute por isso. Eu fiz 3 anos de cursinho e consegui, por isso não desista! Quanto à dificuldade em Matemática e Química, eu tb tinha um pouco nessas disciplinas no Ensino Médio. Eu fazia bem as provas do colégio, mas quando chegava para resolver questões de vestibular parece que eu não sabia nada. Não sei se é isso que acontece com você, mas eu te aconselho a fazer cada vez mais questões de vestibular. Foi a rotina e a habilidade em fazer questões que me ajudaram no momento da prova, principalmente no tempo de resolução delas no dia do vestibular. Se seus professores são chatos e não te ajudam, procure um amigo da sala que entenda melhor do assunto, passe uma tarde com ele resolvendo questões, monte um grupo de estudos se for o caso. Tudo vale nesse momento. O que importa é aprender. Se tiver tempo, faça cursinho pré-vestibular, isso ajuda demais tb. Entretanto, não esqueça que o estudo pessoal é o principal. Ter muitas aulas assistidas e poucas horas revisadas em casa não é o melhor caminho. Estude principalmente sozinha para saber quais seus pontos fortes e fracos. Espero ter ajudado! Continue acompanhando o blog. Qualquer dúvida, é só perguntar.

      Excluir
  4. E você acredita na possibilidade da pessoa passar pra medicina estudando diariamente em casa? Nao tenho condições de pagar cursinhos mas estou me guiando em suas dicas e estudando muito nas duvidos procuro amigos ou professores que conheço pois estagiei em escolas..

    ResponderExcluir