quinta-feira, 21 de março de 2013

5ª DICA


5ª DICA

Monte um grupo de estudos.

Isso realmente funciona, por experiência. Com 4 ou 5 pessoas no máximo. Reúna pessoas que realmente queiram estudar desde agora. Eu precisei disso para ser aprovado. As pessoas diziam que isso era importante, mas eu nunca tinha experimentado na prática. Ano passado, iniciei e deu certo.

Éramos quatro pessoas: duas passaram e as outras duas ficaram na iminência de serem chamadas. Muito bom mesmo.

Se você é um aluno 60%, tenha certeza de que até a prova você será 80% oscilando para mais que isso. Respondam juntos todos os simulados, debatam atualidades, pesquisem os centenários deste ano e se possível, reúnam-se na casa de algum de vocês para assistirem vídeos e entrevistas a respeito disso. Lembrem-se de que é necessário disciplina.

Só para te dar um exemplo: ano passado, nos reunimos para discutir os centenários de Jorge Amado, Luiz Gonzaga, a Revolução Constitucionalista de 32, Guerra do Contestado, Cândido Portinari e outros centenários. Além disso, Rio+20, Novo Código Florestal, materiais recicláveis, pesquisas científicas, armas biológicas e muito mais.

Resultado: na prova caiu Rev. Constitucionalista de 32, Luiz Gonzaga, materiais recicláveis, algumas pesquisas científicas.

Ficamos muito felizes, porque tínhamos conhecimento. E estudar em grupo nos fazia lembrar das coisas, porque debatíamos muito, tirávamos dúvida um do outro, cada um levava um tema e explicava, quer dizer, tornava-se divertido estudar atualidades.

Vale a pena! Não perca tempo!


4 comentários:

  1. Alysson, será que eu poderia encontrar com você para pedir umas dicas pessoalmente?
    Eu também estudo na Ufal!
    Ou será que eu poderia te passar um e-mail?

    ResponderExcluir
  2. Olá, M. Obrigado por acompanhar o blog. Eu gostaria muito de te passar essas dicas pessoalmente na UFAL, mas não estou mais em Maceió. Fui aprovado em outras três federais: UFS, UFCG e Unifap. Muito feliz. E escolhi a UFS, então voltei a morar em Aracaju, onde eu já residia há 3 anos. Posso te passar mais dicas pelo meu e-mail: allyssonmelo91@gmail.com. Espero ter ajudado. Continue acompanhando o blog. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Allysson, você fez isoladas ou cursinhos nos anos que tentou medicina? Me formo esse ano e estou com pretensões de fazer so isoladas, pra ter mais tempo de me debruçar aos estudos em 2015. Qual seu conselho?

    ResponderExcluir
  4. Allysson, primeiramente parabéns pela conquista e pela iniciativa de querer ajudar outras pessoas!
    Então, eu gostaria de saber se os grupos de estudos eram só para atualidades ou vocês resolviam exercícios também de matérias especificas?

    ResponderExcluir